• Inicio
  • Drama Coreano
  • Drama Japonês
  • Drama Taiwanês
  • Anime
  • Filmes
  • Ost

    sábado, 6 de abril de 2013

    That Winter, The Wind Blows


    800px-that_winter_the_wind_blows-0002 
    Nossa..esse drama começa com tudo.. Se espera um drama que começa lento e aos poucos a ação toma conta da tela, meu amigo passe bem longe dele, porque desde o primeiro episódio encontrará fortes emoções. Logo no inicio percebemos uma semelhança entre o drama e o K-Movie Love Me Not (um filme repleto de sentimento, ambição, morte e amor de todos os tipos), e realmente… são parecidos desde a essência do tema até certas partes como ocorre a sugestão de matar uma certa pessoa para que um certo alguém fique com tudo, mas vamos com muitaaa calma, pois este drama é pura emoção.

    That Winter, The Wind Blows Episode 3 3
    Cena igual no filme
    Bem no inicio somos apresentados aos personagens, todos misteriosos com traumas do passado..

    Oh Soo – o malvado ‘‘jogador” – começa o drama se mostrando extremamente sortudo, pois consegue dinheiro com jogos, farsas e enganação, entretanto o amor obsessivo de uma certa mulher acaba o colocando em perigo, pois ela desvia um dinheiro e põem a culpa nele apenas para que fique preso durante um ano, tempo este em que sairá do pais para filmar. Seus desespero inicia-se quando sai da prisão, pois é perseguido para pagar uma divida, a qual ele não tem culpa… É ai que entra a Oh Young, a herdeira do Grupo PL. Para conseguir o dinheiro e não morrer em 100 dias, ele acaba se passando por Oh Soo – o bonzinho – irmão de Oh Young que acaba morto quando atropelado.

    Korean-drama-That-Winter-the-Wind-Blows-episode-5

    Já que os dois Oh Soo se conheciam e eram amigos, tudo se torna mais fácil, na teoria, para a aproximação sendo o Oppa falso.

    PY62On15

    Hee Sun é a irmã de uma ex-namorada (a única que ele amou de verdade) de Oh Soo- o “malvado” – ela o culpa pela morte de sua irmã e em meio ao amor e ao ódio tenta que ele siga um caminho melhor. Que não deixa de ser ao lado dela. Ela acaba tendo cenas engraçadas com Jin Sung, e meio que ficamos na torcida para que os dois fiquem juntos (ela e Jin Sung).
    resumo

    Soo Oh Young - a vitima – logo no inicio do drama ela é mostrada como alguém “prisioneira” da secretaria Wang, fato este que fica evidenciado no decorrer do drama. Oh Young começa sendo uma mulher forte e persistente quando quer algo, qualidades estas que vão ser necessárias com a morte de seu pai e o surgimento de seu, suposto, irmão. A partir da morte de seu pai, ela muda completamente, transformando-se em alguem com a lingua ferina e irônica sem medo de nada. O que acaba-se percebendo ser uma meia mentira, já que a todo instante ela tenta se matar, mostrando como ela sofre em sua vida. O mais incrível é que ela não é uma personagem boba e incapacitada, sempre deixa em evidência o quanto ela é forte apesar de ser cega. O que me deixou pasma foi ela saber que as pessoas estavam com ela pelo seu dinheiro e mesmo assim deixou que pegassem seu dinheiro por saber que era a forma delas ficarem ao seu lado.
    Após o aparecimento de seu “irmão”, ela começa a demonstrar felicidade de uma forma que não sentia a anos. Compartilhando cenas extremamente fofas conosco e vamos combinar..ela era uma irmã meio assanhadinha hein… 

    twtwb2That_Winter_The_Wind_Blows-0011                                  

    Lee Myung – o noivo – Por designe-o do pai de Oh Young, ele acaba se tornando noivo dela. Desde o inicio não percebemos nenhuma paixão proveniente dele, muito pelo contrário, vemos um homem ambicioso pela presidência do Grupo PL.

    Jin Sung – o ajudante – Fiquei olhando durante cinco minutos para esse ator tentando lembrar onde eu o tinha visto antes, mas tudo bem.. Ele se mostra ser uma pessoa bem estressada e briguenta, não se pode dizer um “ai” que ele ja parte pra cima, o que é engraçado em alguns casos. É o melhor amigo, confidente e ajudante das inúmeras tramoias que Oh Soo faz. Tem uma familia amorosa que sempre acolheu Oh Soo, apesar de Oh Soo não ter sido..bem..um ótimo filho, digamos assim.

    images

    Jin So Ran – víbora, psicopata e doente – esta foi uma mulher que viveu pelo seu amor doente por Oh Soo. A unica coisa que importava a ela era tê-lo, não importando como fosse conseguir, nem que para isso tivesse que jogá-lo no covil onde o leão estivesse esperando para devora-lo.

    cf265_winter1-00018

    Secretária Wang – Não sei bem como me expressar sobre ela. Nos primeiros episódios ela foi uma mulher má, é verdade, entretanto ficava oscilando entre desejar o Grupo PL (é o que acabamos imaginando) e o bem estar de Young. Ela foi um personagem bem complexo, pois o seu amor, um tanto, obsessivo acaba trazendo algumas discussões sobre ate onde podemos ir para sermos reconhecidas como “mãe” e amiga de alguém.

    Moo Chul – misterioso – ele foi um personagem bem… incompreendido. Por amar uma mulher, a qual foi apaixonada por Oh Soo, e em seguida vê-la morrer acaba se tornando um homem desonesto, vivendo no mundo do crime, entretanto começamos a ver o homem bom e gentil que ele é. Ele pode não ser bonito, sabe? Mas uma coisa eu digo.. ele foi o personagem mais digno no drama e mais charmoso com aquela cara de “sou malvado”, enquanto por dentro buscava a redenção de si mesmo e das pessoas envolvidas com Hee Joo, a única mulher que ele e Oh Soo amaram no passado.

    winter15-00256

    Na primeira vez que me deparei  com este drama pensei que ele seguia de forma lenta, mas é um modo tão sutil que sem perceber fiquei presa na trama e em como Oh Soo conseguiria “escapar”, já que a cada instante percebemos o inevitável: Ele esta se apaixonando pela sofrida Oh Young. Enquanto ela começa a ter “provas” que o homem ao seu lado é realmente o seu irmão, o que complica as coisas já que o cerco começa a se fechar cada vez mais para Oh Soo.

    A medida que assistimos aos episódios pensamos: isso não vai acabar nada bem. A medida que a Young começa a se “entregar” ao Oh Soo, pensamos.. isso vai acabar em tragédia digna de Shakespeare, e bem.. é quase isso. E o melhor é que a história é desenvolvida no inverno, o que dá o nome ao drama. O que é curioso já que o final se dá na primavera… e é realmente isso que acontece..um desabrochar das flores.

    Se teve uma coisa que fiquei impressionada foi com o show que os atores deram. Gente..era cada cena, cada lagrima..cada suspiro..que fiquei…inebriada pela história. Ahh não posso esquecer das falas, cada uma melhor que a outra. O desejo de viver de Oh Soo e o desejo de morrer de Young acabam se contrastando criando uma atmosfera intensa, dramática e romântica.
    the wintergif

    Não posso e nem irei falar como é o final, mas digo-lhes… É um final tão lindo quanto toda a trama. Pra vocês terem uma ideia da minha paixão pelo drama..cheguei a imaginar que eram 20 episódios e não 16..acho que ainda estou querendo mais..

    That Winter, The Wind Blows é um drama sobre sobrevivência, amor, morte e renascimento. É um drama onde os personagens se encontram em meio ao inverno em busca de si mesmo.

    Vamos a OST.. Sem palavras. Cada cena contrastava de maneira perfeita com a musica que tocava. Posso afirmar que o drama foi perfeito, apesar de uma falha que eu achei, mas vou relevar.

    Linda..fiquei viciada em The One



    SPOILER
    Como Oh Soo ficou livre do presidente Kim e como ele sobreviveu a facada que levou..Esse furo que eu achei..meio ruim não ter esclarecido, porém não estragou a história.
    SPOILER OFF

    Sinopse:
    Um vigarista culpado por algo que não fez e com a persistência de querer sobreviver, este é Oh Soo, o homem que enganará Young, fingindo ser seu irmão para não morrer. Entretanto, nada em sua vida havia o preparado para o que viria a seguir.. O que fazer quando se descobre apaixonado pela mulher, cega, que tenta enganar fingindo ser seu irmão? O que fazer quando o prazo de 100 dias acabar sabendo que será morto em seguida dado a sua dividia?

    Onde Baixar:
    WhyWhy dramas

    13 comentários:

    1. TWTWB foi um dos melhores dramas que já assisti. A história foi muito bem elaborada, mas que foi incrível mesmo : a atuação. Os atores deram um show em cenas, principalmente o casal principal que tinha as cenas de dramalhão pesado e nós passava total realidade.

      A Hye Kyo soube fazer aquele olhar vidrado e não passou falsidade, já In Sung só aplausos, o choro e o desespero que ele representou calava fundo na alma.

      Outro que eu adorei foi o Moo Chul, um personagem forte e verdadeiro, bem diferente do que eu estava acostumada nos dramas.

      Falando do final, foi lindo demais, esse desabrochar na primavera foi de quase abraçar a tela. Meu lado critico percebeu os 'furinhos' ou melhor, o leve desleixo em explicar alguns fatos, mas foi ótimo então deixei de lado.

      ótimo post!
      ~Ana
      Hallyudramas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ola Ana..
        Realmente...foi um dos melhores que já vi..acho que nenhum nesse semestre conseguirá ultrapassá-lo, viu? rsrsrs
        Mas apesar de ser cativado pelos personagens principais, o que me chamou atenção foi Moo Chul, ele é o tipo bem humano.. Faz as coisas erradas e não fica com medo de dizer que a culpa é dele, sabe? Ele ajuda as pessoas sem esperar nada em troca.. ohh adorei ele...
        Realmente.. o furinho do final passa kkkkkkkk pq Oh Soo é sempre tão perfeito? Eu fiquei louca com aquele final..
        Dps dessa drama..sino virou romantico pra mim kkkkkk
        Bjs

        Excluir
      2. Ele morreu no final

        Excluir
    2. Esse dorama é PERFEITO!
      E gostaria de divulgar o meu blog Crazyrama:
      http://crazy-rama.blogspot.com.br/
      Eu estou com um novo projeto:
      7th Grade Civil Servant
      Espero que vocês gostem!
      Bjus*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ola Valeria..
        Ahhh brigada por comentar e vou ver se dou uma olhadinha xD
        Bjs

        Excluir
    3. Ahhh!!! O dorama parece ser muito bom mas ainda não assisti tem muitos na fila já!
      Só que já assisti a love me not, e que filme!!! Pelo jeito vc tbm... Então discussão...SPOILER :ele morre ou não? tem muitas opiniões diferentes sobre o final...
      Bjuss e com certeza vou assistir ao dorama!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ahh..esse drama lembra o filme, mas apenas em suas partes principais, pode-se dizer assim.. O drama é mil vezes mais lindo que o filme srs
        Assista sem medo e sobre o final..nao posso dizer, mas posso falar que vc irá gostar.

        Bjs

        Excluir
      2. No final ele morre, e ela tb, foi o q entendi... Porq a cara do amigo dele no final era de tristeza!

        Excluir
    4. Jin Sung – o ajudante – é o kim bum ele fez boys before flower sendo o soo yi jung um dos membro do f4

      ResponderExcluir
    5. Estou louca para ver esse dorama!!! Podem me indicar um site pra ver online? ou então algum site confiavel onde eu posso baixar..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tem o viki que é o mais conhecidinho rs mas olha sem querer dar spoiler, o final é totalmente aberto e vc não entende nada.

        Excluir
    6. Tbm acho que eles estavam mortos no final. Muita gente nao entedeu. Achou q ele sobreviveu mas nao.

      ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma brasileira fanática por Dramas Asiáticos. Conheci esses dramas atraves de Hana Yori Dango, após assistir o primeiro não consegui parar mais. A partir deste blog venho desenvolver a minha opnião sobre os dramas assistidos por mim e espero que desta forma, vocês se interessem por eles tanto quanto eu.